Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump culpa os “dois lados” pelos confrontos em Charlottesville

15 ago, 2017 - 22:13

Manifestação terminou de forma violenta com uma mulher a ser atropelada mortalmente.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos distribuiu a culpa pelos “dois lados” após os incidentes em Charlottesville, na Virginia.

Após a manifestação de extrema-direita, no sábado, morreu uma mulher que foi atropelada por um supremacista branco.

Dois dias depois, Trump condenou explicitamente grupos de ódio como os supremacistas brancos e o Ku Klun Klan pelos incidentes.

No entanto, esta terça-feira, numa conferência de imprensa na Trump Tower, Donald Trump referiu que "há culpa dos dois lados". "E então a alt-left [esquerda alternativa] que carregou, como vocês dizem, sobre a alt-right, têm algum tipo de culpa?", questionou.

Sobre o homem que atropelou a mulher que estava numa contra-manifestação, Trump respondeu: "Podem chamar-lhe terrorismo, podem chamar-lhe homicídio. Podem chamar-lhe o que quiserem."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Horacio
    17 ago, 2017 Lisboa 22:27
    Não existem dois errados .quem enfrenta o nazismo está sempre certo .ponto final . Um lado prega o genocidio e é uma ameaça a toda a humanidade .isso deve e tem de ser combatido com vigor . Os portugueses que apoiam está escumalha nazista deviam de ter vergonha e se lembrarem que para a grande maioria dos americanos eles são considerados hispânicos e tratados com os mexicanos e outros povos não anglo-saxonicos. Para os nazistas e ultra nacionalistas somos ratos como os pretos . Como dizia Einstein tudo é relativo dependendo do ponto de vista. Nós nos vemos como brancos e vemos os negros como o problema ,os nazis nos vem como negros e somos parte do problema .se Hitler tivesse vencido a guerra talvez hoje também não existíamos tal como os outros indesejáveis. O extremismo e a xenofobia der ser combatidos sem trégua não equivalência moral entre eles e qualquer outro grupo. Esquerda direita liberal conservador tudo bem . Nazi não.

Destaques V+