Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Barcelona. Pais de jovem portuguesa desaparecida chamados a verificar identidade

18 ago, 2017 - 21:03

Atentado fez 13 mortos e mais de 100 feridos. Algumas vítimas estão ainda por identificar.

A+ / A-

Os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

"As autoridades espanholas acabam de chamar os pais da jovem que até agora não se tinha encontrado, para o Instituto Forense, no sentido de verificarem, se no conjunto das vítimas mortais, se encontra essa jovem", afirmou José Luís Carneiro.

O governante afirmou que está confirmada uma morte, de uma mulher, de 74 anos, que residia na área da Grande Lisboa, avó da jovem ainda dada como desaparecida.

José Luís Carneiro afirmou que nas listas oficiais de feridos, divulgadas pelas autoridades espanholas, até às 20h20 de hoje, não há qualquer cidadão português.

Referindo-se ao ataque que aconteceu em Turku, na Finlândia, "onde existem entre 100 e 150 portugueses", não há qualquer cidadão nacional ferido, segundo informação dada ao embaixador de Portugal em Helsínquia, adiantou o secretário de Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+