18 ago, 2017 - 01:18
A Polícia catalã, matou cinco alegados terroristas em Cambrils, a 117 quilómetros de Barcelona, numa operação para evitar um possível atentado nesta localidade balnear, segundo fontes ligadas à investigação.
Os alegados terroristas de Cambrils, antes de serem abatidos, ainda atropelaram várias pessoas na rua. A polícia confirma que há sete feridos, seis civis e um agente da autoridade.
Durante a operação levada a cabo pelos Mossos d'Esquadra (Polícia da Catalunha) foram ouvidos vários tiros em Cambrils, noticiou a agência Efe.
Através das redes sociais, os Mossos d'Esquadra chegaram a pedir aos moradores de Cambrils, na província catalã de Tarragona, na costa sudoeste da Catalunha, para não saírem nem se colocarem em perigo.
Quinta-feira à tarde, Barcelona foi alvo de um ataque terrorista que provocou 13 mortos e cerca de uma centena de feridos, após uma furgoneta ter galgado um passeio e atropelado dezenas de pessoas, nas Ramblas, no centro da cidade.
A Polícia da Catalunha já deteve duas pessoas por suposto envolvimento no ataque, que ocorreu pelas 17h00 locais e que foi entretanto reivindicado pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico, através dos seus canais oficiais de comunicação.
Um outro suposto autor do atentado terá sido encontrado morto em Sant Just Desvern, em Baix Llobregat, a 12 quilómetros de Barcelona, depois de uma troca de tiros com a Polícia catalã, após ter forçado a passagem de um controlo policial e atropelar uma polícia.
O motorista da carrinha utilizada no ataque terrorista ainda estará em fuga.