Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha. Cinco alegados terroristas abatidos em Cambrils

18 ago, 2017 - 01:18

Polícia considera que abortou, já esta madrugada, novo ataque terrorista em Espanha. Haverá, pelo menos, sete feridos.

A+ / A-
Duplo atentado em Espanha. Detido terceiro suspeito, condutor continua em fuga
Duplo atentado em Espanha. Detido terceiro suspeito, condutor continua em fuga

A Polícia catalã, matou cinco alegados terroristas em Cambrils, a 117 quilómetros de Barcelona, numa operação para evitar um possível atentado nesta localidade balnear, segundo fontes ligadas à investigação.

Os alegados terroristas de Cambrils, antes de serem abatidos, ainda atropelaram várias pessoas na rua. A polícia confirma que há sete feridos, seis civis e um agente da autoridade.

Durante a operação levada a cabo pelos Mossos d'Esquadra (Polícia da Catalunha) foram ouvidos vários tiros em Cambrils, noticiou a agência Efe.

Através das redes sociais, os Mossos d'Esquadra chegaram a pedir aos moradores de Cambrils, na província catalã de Tarragona, na costa sudoeste da Catalunha, para não saírem nem se colocarem em perigo.

Quinta-feira à tarde, Barcelona foi alvo de um ataque terrorista que provocou 13 mortos e cerca de uma centena de feridos, após uma furgoneta ter galgado um passeio e atropelado dezenas de pessoas, nas Ramblas, no centro da cidade.

A Polícia da Catalunha já deteve duas pessoas por suposto envolvimento no ataque, que ocorreu pelas 17h00 locais e que foi entretanto reivindicado pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico, através dos seus canais oficiais de comunicação.

Um outro suposto autor do atentado terá sido encontrado morto em Sant Just Desvern, em Baix Llobregat, a 12 quilómetros de Barcelona, depois de uma troca de tiros com a Polícia catalã, após ter forçado a passagem de um controlo policial e atropelar uma polícia.

O motorista da carrinha utilizada no ataque terrorista ainda estará em fuga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Feito
    18 ago, 2017 Fora 19:52
    Ó jornaleiros ALEGADOS?? Ainda estais com pena dessas aberrações da natureza. Ainda haviam de ser mais! Quem mata desta maneira só tem que morrer! Os jornaleiros devem ter esterco em vez de cérebro... só estão contentes com as desgraças!
  • Horacio
    18 ago, 2017 Lisboa 05:09
    O mal que o estado islâmico representa para o mundo inteiro não deve ser minimizado. Eu acredito até que parte do resurgimento dos nazis e a ultra direita se deve aos ataques terroristas por parte de muçulmanos .infelizmente é difícil para as populações dos países europeus defenderem aceitar refugiados de países muçulmanos ,quando pessoas destes países cometem atos teroristas constantemente. O estado islâmico está a manchar as relações entre as pessoas e a criar um clima de desconfiança sobre pessoas de cor .ate mesmo os que não são muçulmanos ou violentos. Até mesmo imigrantes portugueses nos Estados Unidos e no Reino Unido são prejudicados por o clima anti imigrante que é criado por os atentados. A verdade é que estes idiotas estes perdedores islâmicos fundamentalistas radicais mancham toda a religião islâmica e desvalorizam o que dizem representar . É o pior é que toda esta violência e por nada porque não existe agora a menor possibilidade de um estado islâmico .ninguem de mente sã aceitaria este tipo de gente no poder de qualquer país. Eles estão a perder espaço no mundo inteiro e estam reduzidos a roubar automóveis e os usar para assassinar inocentes. E uma tragedia ver milhares de civis a fugir de áreas de conflito e não poderem ser recebidos sem desconfiança ,mas infelizmente enquanto não houver uma condenação massiva por parte da comunidade muçulmana sobre os atos terroristas .nos não os podemos aceitar.

Destaques V+