Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mayor de Charlottesville quer mudar locais de monumentos Confederados

18 ago, 2017 - 20:22

Esta medida surge cerca de uma semana depois de uma manifestação violenta na cidade ter feito um morto e vários feridos.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Charlottesville, nos Estados Unidos, marcou uma sessão especial para determinar o que fazer com os monumentos ligados aos Confederados.

Mike Signer referiu, em comunicado, que esses monumentos devem seguir para museus ou cemitérios.

“É claro que esses monumentos não podem ser celebrados em áreas civis comuns, como a baixa de Charlottesville”, refere Signer.

O autarca também quer legislação que impeça o transporte de armas em alguns eventos públicos.

Uma manifestação de grupos de extrema-direita no sábado passado em Charlottesville terminou com um morto e vários feridos quando uma viatura conduzida por um supremacista branco atropelou elementos que participavam numa contra-manifestação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+