Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA. “Harvey” já chegou ao Texas mas perdeu intensidade

26 ago, 2017 - 00:13

O furacão é agora de categoria 1 e provavelmente vai-se transformar numa tempestade tropical.

A+ / A-
O furacão Harvey já passou pelo estado do Texas, mas está a perder forças. O furacão é agora de categoria 1 e provavelmente vai-se transformar numa tempestade tropical, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O Harvey foi a tempestade mais forte dos últimos 50 anos, no Texas, e na sexta-feira tinha uma intensidade de categoria 4 na escala Saffir-Simpson. É a segunda categoria de tempestade mais poderosa, numa escala que tem em conta a velocidade dos ventos.

Na sexta-feira, o “Harvey” estava a cerca de 70 quilómetros do estado norte-americano com ventos superiores a 200 quilómetros/hora. As autoridades evacuaram as zonas costeiras para tentar evitar uma tragédia.

O governador do Texas, Greg Abbott, já pediu ao Presidente Trump para declarar estado de emergência.

“A tempestade poe facilmente provocar estragos de biliões de dólares e quase de certeza levar à perda de vidas humanas”, lê-se na carta enviada à Casa Branca.

[notícia actualizada às 14h25 de 26/08]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+