28 ago, 2017 - 10:00
Um pastor alemão arraçado tomou conta das redes sociais, sobretudo nos Estados Unidos, ao fugir do furacão “Harvey” com um saco de comida na boca.
Otis, o nome do cão, perdeu-se da família que o acolhia, depois de esta ter abandonado a casa, na cidade de Sinton (Texas), na sequência das cheias.
O cão, que pertencia a uma criança de cinco anos, ficou perdido, mas não se atrapalhou: pegou num saco de ração e fez-se à estrada.
O avô do menino percebeu que o Otis tinha desaparecido na sexta-feira à noite e percebeu depois que faltava também um saco de ração. Decidiu então ir à procura do cão.
Entretanto, uma vizinha viu o animal passar com o saco de comida na boca e tirou-lhe uma fotografia, que publicou no Facebook.
“Este cão está a andar por Sinton TX com um saco inteiro de ração. LOL”, escreveu.
A foto tornou-se viral (com mais de 21 mil partilhas e dois mil comentários) e fez também notícia em vários órgãos de comunicação social. Em resultado disso, várias pessoas saíram à rua em busca do Otis.
O cão acabou por ser encontrado pelo avô da criança antes de o menino regressar a casa. Segundo Segovia, de 65 anos, o animal era conhecido nas redondezas, pois “consegue ir a Dairy Queen comprar um hambúrguer”, contou ao site Chron.com. É também “o único cão que pode ficar deitado à frente do tribunal estatal”, adiantou.
Segundo o jornal “Huffington Post”, a cidade de Stinton continuava sem electricidade no sábado à noite.
O furacão “Harvey” assolou o estado norte-americano do Texas durante o fim-de-semana e deixou um rasto de destruição. Passou, entretanto, a tempestade tropical – a mais forte dos últimos 50 anos.