Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Furacão “Harvey” faz estragos em 40 mil casas

30 ago, 2017 - 15:34

“Temos muitos meses difíceis pela frente, talvez anos”, avisou um responsável do Texas.

A+ / A-

As inundações provocadas pelo furacão “Harvey” afectaram entre 30 a 40 mil casas na zona de Houston, a quarta maior cidade dos Estados Unidos.

“E podem ser mais, só teremos a certeza quando entrarmos nessas zonas residenciais”, declarou Ed Emmett, o responsável pelo condado de Harris.

Muitas casas ficaram em muito mau estado e terão de ser completamente reconstruídas, mas Ed Emmett destaca a grande generosidade dos americanos, que se tem traduzido em donativos avultados e voluntariado.

“Temos muitos meses difíceis pela frente, talvez anos”, avisou Ed Emmett.

Depois de cinco dias de chuva torrencial na zona de Houston, as inundações estão agora a afectar outros condados do Texas e do estado do Lousiana.

O furacão “Harvey” provocou pelo menos 18 mortos no Texas e 10 mil pessoas em dificuldades tiveram que ser resgatadas. Cerca de 30 mil pessoas ficaram desalojadas.

O Presidente norte-americano visitou o Texas, na terça-feira. Donald Trump descreveu um cenário de inundações “épicas” e falou numa das piores catástrofes naturais na história do país, prometendo toda a ajuda às populações afectadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé das Coves
    30 ago, 2017 Alverca 18:51
    A culpa é da Geringonça !!!

Destaques V+