06 set, 2017 - 14:22
As autoridades francesas estão a fazer buscas no lago de Aiguebelette, no contexto do desaparecimento de Maëlys Araújo, a menina lusosdecendente que está desaparecida desde 27 de Agosto. De acordo com a imprensa francesa, no local estão seis mergulhadores.
O lago situa-se a cerca de 20 minutos de carro da casa do suspeito que já foi detido e acusado de rapto. O homem, de 34 anos, foi detido no dia 3 de Setembro. Seria frequentador assíduo do local, onde passeava com os cães.
Maëlys de Araújo desapareceu durante a festa de um casamento em Pont-de-Beauvoisin, a 85 quilómetros de Lyon, sudeste de França. No domingo, por volta das 3h00 (2h00 em Lisboa), os pais descobriram que Maëlys não estava no salão de festas e nem nas proximidades de onde se realizava a festa do casamento.
Na segunda-feira manhã vários recursos foram disponibilizados pelas autoridades na busca pela criança, cerca de 100 polícias, vários cães de busca, uma equipa de mergulhadores e um helicóptero. Além disso, as autoridades interrogaram todas as pessoas presentes na festa.
Um homem foi detido na sequência dos interrogatorios e após ter sido encontrado material genético da criança dentro do seu carro.