10 set, 2017 - 20:21
O furacão “Irma”, que está a atingir a Florida, nos Estados Unidos da América, baixou de intensidade para a categoria 3, mas permanece "extremamente violento", anunciaram os serviços de meteorologia norte-americanos.
Segundo o Centro de Furacões dos Estados Unidos, o “Irma” está agora classificado como uma tempestade de categoria 3, a terceira mais grave.
Os ventos reduziram de 209 quilómetros/hora para 193 quilómetros/hora.
No entanto, o centro alertou que o “Irma” vai manter-se forte, à medida que se desloca para norte.
Às 19h00 de Lisboa, o furacão encontrava-se a 55 quilómetros a sul de Naples, na costa oeste da Florida, e viajava a 19 quilómetros/hora, segundo o centro, que alertou para a possibilidade de tempestade no mar em Naples e Marco Island, com inundações de 3,5 a 5 metros, recomendando à população para se afastar da água.
Na Florida, o “Irma” já fez três mortos hoje depois de ter deixado um rasto de destruição e pelo menos 27 mortos nas Caraíbas.
No centro de Miami, os ventos fortes derrubaram uma grua, que caiu sobre um edifício em construção, sem que haja registo de feridos, de acordo com um responsável local citado pelo jornal The Washington Post.