Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Furacão "Irma" fez pelo menos 10 mortos em Cuba

12 set, 2017 - 01:27

A maioria das mortes registou-se em Havana, onde a água do mar subiu cerca de metro e meio.

A+ / A-

A passagem do furacão "Irma" por Cuba fez pelo menos 10 mortos em diferentes províncias da ilha, anunciaram esta segunda-feira as autoridades de Havana.

"Depois da passagem do perigoso furacão Irma pelo território nacional, temos a reportar de momento a perda lamentável de 10 vidas humanas, nas províncias de Havana, Matanzas, Camaguey e Ciego de Avila", informou a proteção civil em comunicado.

A maioria das mortes, segundo a imprensa cubana, registou-se em Havana, onde a água do mar subiu cerca de metro e meio e provocou inundações em muitos edifícios, alguns dos quais ruíram.

O furacão "Irma", qualificado pela Organização Mundial de Meteorologia como o mais forte de sempre no Atlântico, provocou pelo menos 27 mortes nas Caraíbas, a que se juntam agora os 10 de Cuba.

O Irma, requalificado esta segunda-feira como tempestade tropical devido à perda da intensidade, passou por Cuba na sexta-feira e está desde domingo a assolar a Florida, sudeste dos Estados Unidos, onde fez três mortos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+