Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nobel da Medicina para três norte-americanos que investigam o "relógio biológico"

02 out, 2017 - 10:43

Investigação valeu a distinção a Jeffrey C. Hall, Michael Rosbash e Michael W. Young.

A+ / A-

O Nobel da Medicina foi atribuído esta segunda-feira a três cientistas norte-americanos por descobertas relativas aos mecanismos moleculares que controlam o ritmo circadiano. Os galardoados são Jeferry C. Hall, Miichael Rosbash e Michael W. Young.

“As suas descobertas permitem explicar a sincronização do ritmo biológico dos seres humanos, dos animais e das plantas com a evolução da Terra”, anuncia a organização sueca.

O prémio tem o valor monetário de nove milhões de coroas suecas (cerca de 933 mil euros).

Em 2016, o prémio Nobel da Medicina foi entregue ao japonês Yoshinori Ohsumi pelas suas descobertas sobre os mecanismos da autofagia.

O Nobel da Medicina é o primeiro a ser conhecido a cada ano. Seguem-se os da Ciência, Literatura e da Paz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+