Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Puigdemont a caminho de Bruxelas para se encontrar com advogados e políticos

30 out, 2017 - 14:04

Embora alguns órgãos de comunicação digam que Puigdemont vai pedir asilo político, não é certo qual o objectivo da sua visita à Bélgica.

A+ / A-

O destituído presidente do governo catalão vai a caminho de Bruxelas. A notícia é avançada pela agência Reuters que cita meios de comunicação belga.

"Carlos Puigdemont vem seguramente a Bruxelas e diz-se que já vem a caminho", avança a televisão VRT, na edição online. De acordo com as mesmas fontes, "Puigdemont vai encontrar-se aqui com advogados e representantes políticos".

A Renascença tentou confirmar esta informação junto da delegação do Governo catalão nas instituições europeias, mas a assessora de imprensa disse nada saber sobre o assunto. O delegado foi destituído da sua posição, juntamente com outros membros e representantes do Governo belga.

A razão da viagem à Bélgica de Puigdemont e outros ex-membros do Governo belga, ainda não é conhecida, mas alguns órgãos de comunicação especulam que esteja em preparação um pedido de asilo político. Essa informação prende-se com as afirmações feitas no domingo por um político nacionalista flamengo, na Bélgica, de que Puigdemont poderia pedir asilo naquele país, mas o primeiro-ministro belga já desmentiu qualquer intenção da parte do seu governo nesse sentido.

Outra versão dos factos, que circula em Bruxelas, é de que Puigdemont e a sua delegação vão participar numa festa privada do partido nacionalista da Flandres.



Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Al
    30 out, 2017 Lá 20:24
    Eu bem vos disse, jornaleiros, que esse puigdemerd não regulava bem da mona. Ainda não acreditais??
  • Maria Farol de Luz
    30 out, 2017 montefarodeluz.es 16:34
    Nas aparições de Nossa Senhora, Farol de Luz, que ocorrem, todos os primeiros sábados de cada mês às 17h. hora de Espanha. Concretamente ao Km 144,600 de la N-521, que liga Valencia de Alcantara à fronteira portuguesa, a escasso quilómetros, da fronteira de Marvão, Maria a mãe do filho de Deus na mensagem de outubro, ultimo, apresenta os culpados da revolta da Catalunha em que nos diz -------- "Faro de Luz! Hoje Digo-vos que Rezeis ainda mais. Rosário… Rosário… Rosário, para salvar o mundo. Vós agora tendes conflitos na vossa Espanha, Minha Espanha de Amor, de Maria… porque os Homens são soberbos e somente querem o poder...ódios e mentiras. Aí está a Maçonaria! Não vos esqueçais da Maçonaria, pois é ela que está espezinhando o mundo...Meus filhos: Espanha está passando por uma grande dor! Os que eram Meus filhos – muitos deles – foram-se embora … mas vós tendes que os trazer outra vez ao Rebanho, Rezando o Rosário… Eu Estarei sempre ao vosso lado! Porque essas Orações do Rosário, Meu Rosário de Amor, são levadas por Mim ao Céu!" ---- Se tens duvidas destas palavras, aparece por lá, no próximo sábado. Até sábado amigo!!!
  • Manel
    30 out, 2017 lisboa 16:25
    Bélgica tem ninhos de terroristas maturados e nas incubadoras ,mais um ninho eventualmente a promover atentados? e ou destabilizar a EU é irrelevante . A sede da EU/CEE deveria mudar-se para Paris ou Madrid.
  • Pedro Godinho
    30 out, 2017 Lisboa 14:41
    Melhor confissão era difícil...

Destaques V+