Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Egipto. Guterres e Conselho de Segurança condenam atentado

25 nov, 2017 - 01:13

Atentado desta sexta-feira fez, pelo menos, 270 mortos.

A+ / A-

O Conselho de Segurança e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenaram o ataque mortífero a uma mesquita na Península do Sinai "nos termos mais fortes" e exigiram o julgamento dos responsáveis.

A declaração do Conselho classificou o atentado como um "ataque terrorista cobarde e hediondo" e reiterou que todos os actos de terrorismo "são criminosos e injustificados, independentemente da sua motivação".

Guterres classificou o ataque, que provocou a morte a, pelo menos, 270 pessoas, como "horrífico".

Os membros do Conselho de Segurança, entre os quais o Egipto, que cumpre um mandato de dois anos, "reafirmaram que o terrorismo em todas as suas formas e manifestações constitui uma das ameaças mais sérias à paz e segurança internacional".

Entretanto, a aviação egípcia "destruiu vários veículos utilizados no ataque", anunciou o Exército, na noite de sexta-feira para sábado.

O Exército também "atacou várias instalações terroristas que continham armas e munições", declarou o porta-voz militar, Tamer el-Refaï.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+