25 nov, 2017 - 16:20
Donald Trump diz que foi contactado pela Time para, “provavelmente”, ser a “Pessoa do Ano” em 2017, mas que recusou. A revista nega.
É mais uma polémica envolvendo o Presidente dos Estados Unidos na rede social Twitter.
Trump escreveu que recusou o convite porque “teria de concordar com uma entrevista e uma grande sessão de fotografias. Disse que provavelmente não seria bom e passei. Obrigada de qualquer forma".
Time Magazine called to say that I was PROBABLY going to be named “Man (Person) of the Year,” like last year, but I would have to agree to an interview and a major photo shoot. I said probably is no good and took a pass. Thanks anyway!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 24 de novembro de 2017
A revista respondeu, desmentido o líder norte-americano também através do Twitter: "O Presidente está incorrecto no que diz respeito à forma como escolhemos a Pessoa do Ano. A Time não comenta a escolha até à publicação da revista, que será a 6 de Dezembro".
The President is incorrect about how we choose Person of the Year. TIME does not comment on our choice until publication, which is December 6.
— TIME (@TIME) 25 de novembro de 2017
Donald Trump foi eleito a "Pessoa do Ano" pela Time em 2016 ("o Presidente dos Estados Divididos da América).
Já não é a primeira polémica entre Trump e a Time. A revista pediu-lhe que retirasse uma falsa capa que o Presidente tinha exposta e, já este ano, Trump afirmou que era a pessoa que mais capas tinha feito na revista. No entanto, a empresa fez as contas e disse que Trump teve 14 destaques contra 55 de Richard Nixon.