06 jan, 2018 - 14:42
O autor do livro “Fire and Fury”, que alega revelar dados desconhecidos do público sobre o primeiro ano da presidência de Donald Trump diz que a sua obra pode precipitar o fim do mandato do Presidente.
Em entrevista à BBC, Michael Wolf diz que há cada vez mais pessoas a concluir que Trump não reúne condições para liderar o país.
“Um dos efeitos interessantes que o livro tem tido até agora é o efeito muito claro de ‘o rei vai nu’”, diz Wolf, “a história que contei apresenta o Presidente de tal forma que se conclui que ele não é capaz de cumprir as suas funções e de repente há pessoas em todo o lado a dizer ‘meu Deus, é verdade, ele vai nu’. Esse é o pano de fundo para a percepção e a compreensão que acabará por levar ao fim da presidência”.
A Casa Branca tem criticado o livro, que está a levantar muita polémica nos Estados Unidos e a nível internacional, dizendo que está recheado de mentiras. Donald Trump defendeu-se também de acusações de que é mentalmente instável, alegando ser não só muito estável, mas um génio.