18 jan, 2018 - 17:18
O presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), Vasco Rato, afirma que Donald Trump trouxe um “novo estilo” e uma nova forma de comunicar, nem sempre “eficaz”, mas, no essencial, as políticas dos Estados Unidos com impacto na União Europeia não sofreram grandes mudanças.
Na emissão especial da Renascença na FLAD, esta quinta-feira, para assinalar um ano da eleição de Trump, Vasco Rato detectou mesmo sinais positivos, por exemplo, na resolução dos problemas criados pela saída dos Estados Unidos das Lajes, nos Açores.
Donald Trump tomou posse como Presidente dos Estados Unidos a 20 de Janeiro de 2017. Para assinalar um ano de Trump na Casa Branca, esta quinta-feira, a Tarde da Renascença, conduzida por Ana Galvão e José Pedro Frazão, é feita em directo da FLAD, em Lisboa.
Conversas com Vasco Rato, o analista Nuno Garoupa, os músicos Rita Redshoes e John Gonçalves (The Gift) e o jornalista Erik Burns, bem como um Conselho de Directores especial sobre a América, com Graça Franco, Pedro Santos Guerreiro e Henrique Monteiro, são alguns dos momentos que marcam esta emissão.
Neste programa, as relações luso-americanas e testemunhos de portugueses nos Estados Unidos da América também estarão em destaque.