Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

O supermercado do futuro chegou e não tem caixas registadoras

22 jan, 2018 - 22:10

A loja tem centenas de câmaras e de sensores instalados para registar as compras que os utilizadores fazem, sem a necessidade de qualquer interacção com funcionários.

A+ / A-

A empresa norte-americana Amazon abriu esta segunda-feira um supermercado em que os clientes não têm que passar pela caixa para pagar as compras nem esperar na fila.

A loja Amazon Go fica situada na cidade de Seattle e abre ao público após cerca de um ano de testes com os trabalhadores da multinacional.

O pagamento das compras é feito automaticamente através do cartão de crédito.

Os clientes têm que descarregar uma aplicação e passar com o telemóvel por uma espécie de leitor à entrada.

A loja tem centenas de câmaras e de sensores instalados para registar as compras que os utilizadores fazem, sem a necessidade de qualquer interacção com funcionários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    23 jan, 2018 Seixal 17:22
    Apelo a um boicote total a este novo método de pagamento nos supermercados. Vai destruir milhões de postos de trabalho pelo mundo inteiro. É por esta e por outras, que 1% da população tem 80% da riqueza mundial.
  • Destroem o trabalho?
    23 jan, 2018 do cemitério 10:54
    Sempre inventando coisas para dispensar trabalhadores. Depois vão vender os produtos aos desempregados e aos que não têm dinheiro. Deveriam era ficar com eles todos sem os vender. Onde é que este mundo vai parar? Então com as pessoas sem trabalhos, porque o que andam a fazer é destruir trabalho, como poderão sobreviver as pessoas? É o caminhar para a miséria e depois a maioria vive na miséria e 1% cheio de riqueza sem saber o que fazer ao dinheiro. Bem, o mais justo disto tudo é que mesmo este 1% de quem tem toda a riqueza também um dia morrem , depois podem levar no caixão toda a riqueza. Esta ganancia toda, este egoísmo, esta indiferença para com aqueles que fiquem sem trabalho um dia isto vai dar um arrebento. Eu não sei muitas vezes o que dizer a isto, mas destruir postos de trabalho e colocar as pessoas sem nada??? Isto não é sinal de inteligencia e de prosperidade, são sinais da estupidez humana. Os resultados estão a aparecer, cada vez nascem menos, porque este mundo anda a destruir o futuro de gerações. Depois só ficam os velhos, a maior parte na miséria e alguns e poucos, os ganancios podres de ricos.

Destaques V+