Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Manifestações pró e contra Lula um pouco por todo o Brasil

24 jan, 2018 - 21:58

Ex-Presidente viu esta quarta-feira a condenação por corrupção agravada.

A+ / A-

As manifestações pró e contra Lula da Silva estão a decorrer em pelo menos 23 estados brasileiros, no dia em que o ex-Presidente teve a condenação por corrupção confirmada em segunda instância.

De acordo com o portal de notícias G1, os actos foram registados em pelo menos 23 Estados - Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins - e no Distrito Federal.

O Brasil integra 26 Estados e o Distrito Federal.

Uma caminhada em João Pessoa, na Paraíba em apoio de Lula da Silva, resultou em confrontos entre a Polícia Militar e manifestantes

Quando a manifestação chegou defronte da sede da Justiça Federal em João Pessoa, participantes no ato tentaram forçar o portão para entrar no local, tendo-se registado confrontos com a Polícia Militar, de que resultaram ferimentos em três polícias e três manifestantes, um deles o deputado estadual Frei Anastácio.

Uma pessoa foi detida e conduzida à esquadra da polícia.

Em São Paulo, a manifestação contra Lula da Silva está em curso na avenida Paulista, enquanto os apoiantes do ex-Presidente estão concentrados na praça da República.

Um colectivo de três juízes confirmou, por unanimidade, a condenação do ex-Presidente Lula da Silva, por corrupção e branqueamento de capitais, num julgamento em Porto Alegre, aumentando a pena para 12 anos e um mês de prisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Horacio
    26 jan, 2018 Lisboa 07:36
    É triste ver o que acontece no mundo. Ninguém mais lê qualquer artigo com mais de meia dúzia de palavras .a população dos países pouco ou nada entende sobre o que está a acontecer a sua volta. É o resultado é um eleitorado ignorante a eleger mal, o resultado é Lulas ,Trumps, Maduros,Dilmas, Sócrates,Berlousconis e outros. O povo é facilmente convencido a pertencer a uma tribo ou da esquerda ou da direita ,ou conservadores ou liberais . Etc . E ao invés de votarem seus próprios interesses são manipulados a seguir a orientação da tribo (partido ou ideologia) .ate em sociedades avançadas como nos Estados Unidos vimos populações pobres votarem num bilionário que sempre foi contra o aumento do salário mínimo e dos salários em geral .o resultado disto foi legislação que deu a maior bonança fiscal as grandes corporações jamais visto na América ,corporações que já quase não pagam impostos com tantas artimanhas no código fiscal.corporacoes que já tinham lucros fabulosos antes. Na Europa vimos o resurgimento de grupos ultra nacionalistas que escondem uma agenda racista e destrutiva de ódio por traz de um discurso económico nacionalista. À esquerda finge se preocupar com os desfavorecidos mas conseguem ser mais corruptos que a direita ao chegar ao poder. A culpa infelizmente é nossa escolhemos mal. Não votamos em gente chata e séria com integridade comprovada. Queremos celebridades fanfarrões entertainers. Queremos chãos .

Destaques V+