Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Oposição síria boicota conferência de paz

27 jan, 2018 - 00:34

A reunião está prevista para Sochi em Fevereiro.

A+ / A-

O grupo que reúne as principais facções opositoras sírias ao regime do Presidente Bashar al-Assad anunciou que vai boicotar a conferência de paz organizada pela Federação Russa, em Sochi, no próximo mês.

"Tomou-se a decisão de não ir a Sochi", disse à agência Efe uma porta-voz da Comissão Suprema para as Negociações, depois de concluir a nona ronda de conversações de paz promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Viena.

Nestas conversações, que decorreram na capital austríaca na quinta e sexta-feira, participou uma delegação de Damasco e outra da oposição, que se reuniram, em separado, com o emissário da ONU para a Síria, Staffan de Mistura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+