Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Afeganistão. Atentado contra academia militar mata 11 soldados

29 jan, 2018 - 12:06

Há dois dias, um ataque dos talibã, na capital, fez mais de 100 mortos.

A+ / A-

Pelo menos 11 soldados morreram 16 ficaram feridos num atentado contra uma academia militar em Cabul, no Afeganistão. O ataque já foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico.

O porta-voz do Ministério da Defesa Afegão revelou que estiveram envolvidos “cinco atacantes, dois deles detonaram os coletes-bomba, outros dois foram abatidos pelas forças de segurança e um foi preso”.

O grupo, que estava armado com granadas e metralhadoras, atacou a unidade militar por volta das 5h00 (meia-noite e meia em Lisboa).

A academia localiza-se nos arredores da capital afegã e é considerada uma das mais bem defendidas do país.

Este atentado acontece dois dias depois de um ataque dos talibã na capital. Um bombista-suicida detonou explosivos numa rua movimentada de Cabul, usando uma ambulância para ultrapassar as barreiras de segurança. Mais de 100 pessoas morreram, sendo o maior ataque dos últimos nove dias.

O Papa já condenou “violência desumana” no Afeganistão. Durante a celebração do Angelus, na praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco deixou uma palavra para as vítimas e para aqueles que lutam pela paz.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marcio
    29 jan, 2018 Lisboa 13:24
    O Estado Islâmico está aniquilado , já só faz atentados isolados e quem os faz morre!
  • Alberto
    29 jan, 2018 FUNCHAL 13:13
    Não deixem Trump "responder", porque ele é louco; esperem por mais Mortos!

Destaques V+