30 jan, 2018 - 11:15
A Amazon inaugurou um novo espaço para os seus escritórios, desenhado com o objectivo de aumentar a produtividade e criatividade dos seus funcionários.
Em Seattle, nos Estados Unidos, nasceu um complexo de estufas tropicais esféricas com cerca de 40 mil plantas de mais de 300 espécies. O ambiente pretende facilitar a reflexão dos profissionais e a discussão de novas ideias.
The smell of orchids, the sound of water, the bounce of a suspension bridge under your feet: welcome to the @amazon Spheres, a 21st-century workplace designed to help people think differently. #AmazonSpheres pic.twitter.com/gF9qrJzDoW
— NBBJ Design (@NBBJDesign) January 29, 2018
O complexo é formado por esferas com capacidade para 800 pessoas no máximo. Sempre que estão a trabalhar, têm acesso ao wi-fi, bem como a espaços para pequenas reuniões, semelhantes a ninhos de pássaros, situados junto a pontes suspensas.
The #AmazonSpheres in downtown Seattle officially open on January 30. Take a sneak peek here (and notice the beautiful steel coated with a protective @TnemecCompany coatings system): https://t.co/Tv8iwLVMpd pic.twitter.com/K9NWz41A5m
— Heather Hendricks (@itsnotjustpaint) January 29, 2018
O novo espaço foi inaugurado na segunda-feira, seguindo os passos da Microsoft, que já conta com espaços de trabalho em árvores para os seus funcionários poderem estar em contacto com a natureza e assim aumentarem a sua produtividade.
No ano passado, a Apple inaugurou o Apple Park, que se assemelha a uma nave espacial – um projecto ainda idealizado por Steve Jobs.
Apple gains permits to move employees into five sections of Apple Park's 'Spaceship' https://t.co/8FKwh9hx7l pic.twitter.com/ebIs42zSxe
— iPhone News (@iPhone_News) January 26, 2018
Infinite curves of Apple Park. pic.twitter.com/L2VDz9wN7V
— Sebastiaan de With (@sdw) January 24, 2018