Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

ONU pede trégua humanitária após bombardeamentos na Síria

07 fev, 2018 - 00:57

Peritos das Nações Unidas estão a investigar relatos de ataques com gás clorídrico.

A+ / A-

As Nações Unidas apelam a uma trégua humanitária de um mês na Síria, depois de dezenas pessoas terem morrido esta terça-feira em bombardeamentos contra um bastião rebelde dos arredores de Damasco.

O número de vítimas do ataque das forças governamentais contra o enclave de Ghouta Ocidental varia consoante as fontes.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos contabiliza 63 mortos, enquanto uma fonte oficial local aponta para 53 vítimas mortais.

Na segunda-feira, um outro ataca contra Ghouta Ocidental provocou pelo menos 30 mortos.

Além de pedir as tréguas humanitárias, a ONU anunciou que está a investigar relatos de ataques com gás clorídrico, uma arma química, na cidade rebelde de Saraqeb, na província de Idlib, e em Douma, em Ghouta Ocidental.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+