12 fev, 2018 - 09:12
O Palácio de Kensington divulgou esta segunda-feira o programa oficial do casamento do Príncipe Harry e da norte-americana Meghan Markle. A cerimónia terá início ao meio-dia em ponto.
De acordo com as informações publicadas no Twitter, o matrimónio será celebrado na capela de São Jorge, numa cerimónia presidida pelo deão de Windsor. Será o arcebispo de Canterbury a declarar Harry e Meghan marido e mulher.
Depois, às 13h00, os recém-casados fazem um passeio de mais de três quilómetros na habitual carruagem puxada por cavalos, percorrendo a cidade de Windsor.
A percurso visa permitir que todas as pessoas possam ver os noivos e juntar-se às festividades.
Segue-se a receção a cerca de 300 convidados no St George’s Hall.
Mais tarde, o príncipe de Gales oferece uma festa privada ao casal, para a qual foram convidados apenas amigos chegados e família.
They are looking forward to the day and to being able to share their celebrations with the public and wanted to share the following details about their wedding on May 19th with you: pic.twitter.com/hZbn7reYCc
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) February 12, 2018
Segundo o porta-voz de Harry, o casamento deverá ser “um momento com diversão e alegria que refletirá as personalidades da noiva e do noivo”
Meghan Markle, de 36 anos, e o príncipe Harry, de 33, namoram desde julho de 2016 e surgiram pela primeira vez juntos em público em setembro do ano passado.
Meghan é norte-americana e divorciada, mas mereceu desde logo a aprovação da Rainha Isabel II.
Ainda segundo a mesma fonte, Meghan Markle pretende, nos próximos anos, adquirir a nacionalidade britânica. Markle, que frequentou uma escola católica em criança, mas identifica-se como protestante, será batizada e confirmada na Igreja Anglicana antes do casamento.