12 fev, 2018 - 07:07
O aeroporto London City, no centro da capital inglesa, está encerrado na sequência da descoberta de uma bomba da Segunda Guerra numa doca do rio Tamisa, a poucos metros da pista de aterragem.
A informação é confirmada no site oficial do aeroporto, segundo o qual a gare deverá ficar fechada até que a bomba seja retirada. A medida afeta perto de 16 mil pessoas.
Todas as ruas em redor estão igualmente encerradas.
A bomba foi descoberta no domingo e está por explodir. A Polícia Metropolitana e a Marinha estão no terreno para desativar o engenho.
I recognise this is causing inconvenience for our passengers, and in particular some of our local residents. The airport is cooperating fully with the Met Police and Royal Navy and working hard to safely remove the device and resolve the situation as quickly as possible.” (3/3)
— London City Airport (@LondonCityAir) February 12, 2018
O aeroporto está fechado desde as 22h00. Os passageiros da TAP que tenham este aeroporto como destino devem pedir informações no balcão da companhia.
As companhias aéreas que mais se servem do London City, o único aeroporto que fica mesmo na cidade, são a British Airways, a Flybe, a CityJet, a KLM e Lufthansa.
Milhares de bombas caíram em Londres entre setembro de 1940 e maio de 1941.
Nos últimos anos, têm sido frequentes as descobertas de engenhos por explodir, sobretudo junto às docas do Tamisa, um dos locais mais visados pela aviação alemã.