Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

ANC oficializa pedido de saída do presidente Zuma

13 fev, 2018 - 14:44

Entretanto o partido já encontrou sucessor, o atual vice presidente Ciril Ramaphosa.

A+ / A-

O ANC, Congresso Nacional Sul Africano, anunciou esta terça-feira, a Jacob Zuma que pretende a sua saída da presidência da África do Sul.

Zuma tem recusado constantemente abandonar o cargo de forma voluntária, o que levou o partido que lidera aquele país africano desde 1994 a convocar um encontro de emergência do comité executivo que resultou num pedido formal de demissão ao Presidente.

A decisão do ANC foi tomada ao fim de 13 horas de reunião e foi transmitida pelo vice-presidente e líder do partido, Cyril Ramaphosa.

O Presidente da África do sul dá uma resposta amanhã, quarta-feira. Zuma propôs sair dentro de três a seis meses, mas a direção do ANC que lidera o país desde 1994, não aceita e continua a negociar.

Entretanto o partido já encontrou sucessor, o atual vice presidente Ciril Ramaphosa.

Zuma que chegou ao poder em 2009 e está envolvido em centenas de casos de corrupção que abalaram o partido e mergulharam o país numa crise política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+