Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Massacre em Myanmar pode ser “crime contra a Humanidade”

13 fev, 2018 - 16:16

Embaixador francês nas Nações Unidas apela à libertação dos dois jornalistas da agência Reuters que denunciaram a matança.

A+ / A-

Um massacre contra elementos da minoria rohingya em Myanmar, noticiado por repórteres da agência Reuters, pode constituir um “crime contra a Humanidade”, segundo o embaixador francês nas Nações Unidas.

Francois Delattre apelou esta terça-feira à libertação dos dois jornalistas birmaneses daquela agência de notícias que estão detidos naquele país asiático.

O massacre, que terá ocorrido em setembro, foi conhecido nos últimos dias depois de dois jornalistas birmaneses, da agência Reuters, terem dado a conhecer os detalhes do que se passou na aldeia de Inn Din, no estado de Rakhine, onde a comunidade rohingya se queixa de perseguição e limpeza étnica.

Segundo a reportagem da Reuters, que cita civis rohingya e também aldeãos budistas que participaram no massacre, as dez vítimas foram escolhidas aleatoriamente de um grupo de centenas de rohingyas que se tinham refugiado numa praia próxima. Esta versão contraria a oficial do Governo, de que os homens fariam parte de um grupo que tinha atacado os militares birmaneses.

As autoridades birmanesas anunciaram esta semana a detenção de 16 pessoas, incluindo sete militares, pelo seu papel no massacre de 10 homens de etnia rohingya.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Amaral
    13 fev, 2018 18:01
    O problema desse povo é a execução de 10 muçulmanos criminosos, os quase 100 MIL cristãos massacrados todos os anos eles nem ligam, é como se nem tivessem existido, isso é que é hipocrisia descarada, a vergonha que é a esquerda está cada vez mais se mostrando, mas o povo não é mais ignorante, está indo atrás das informações...

Destaques V+