Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tiroteio na Flórida

"Vizinhos e colegas sabiam que atirador era problemático", diz Trump

15 fev, 2018 - 13:35

Presidente norte-americano insinuou, no Twitter, que o tiroteio aconteceu por falta de denúncia.

A+ / A-

Veja também:


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu no Twitter que havia "muitos sinais de que o atirador da Florida era mentalmente perturbado" e que tinha sido expulso da escola por "mau comportamento".

Trump referia-se ao facto de o atirador Nikolas Cruz, de 19 anos, ser conhecido da comunidade. Os disparos do ex-aluno provocaram pelo menos 17 mortos.

"Os vizinhos e colegas sabiam que ele era um grande problema", escreveu o Presidente dos Estados Unidos, que aproveitou a publicação para deixar um apelo aos norte-americanos: "É preciso denunciar sempre estas circusntâncias às autoridades, uma e outra vez".

O 'tweet' já tem mais de 30 mil comentários e respostas. Muitos afirmam que Donald Trump está a insinuar que o trágico tiroteio aconteceu por "falta de denúncia" do atirador.

Há quem defenda também que Trump evita assim abordar a polémica sobre a proliferação e o acesso a armas nos Estados Unidos.

Esta foi a terceira publicação de Trump no Twitter sobre o tiroteio, que antes já tinha enviado condolências às famílias.

“Ele conhecia a escola, preparou-se para isto”. Alunos descrevem tiroteio em escola nos EUA
“Ele conhecia a escola, preparou-se para isto”. Alunos descrevem tiroteio em escola nos EUA
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+