Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rússia. Putin vence com mais de 70% dos votos

18 mar, 2018 - 18:06

Segundo as projeções, o atual Presidente será reconduzido com entre 73 e 77% dos votos.

A+ / A-

Já fecharam as urnas na Rússia. As projeções dão mais de 70% dos votos a Vladimir Putin.

Segundo as projeções, o atual Presidente será reconduzido com entre 73 e 77% dos votos. O segundo mais votado foi Pavel Grudinin com 11.2% e o terceiro terá sido Vladimir Zhirinovsky e em quarto Ksenia Sobchak.

Entretanto, com 50% dos votos contados Putin tem 75% dos votos.

No seu primeiro discurso de vitória, o Presidente russo agradeceu o apoio dos eleitores, sublinhando que os cidadãos reconheceram as concretizações dos últimos anos para o país. Putin afirmou ainda que "é importante manter a unidade", que se "deve pensar no futuro deste grande país".

O Presidente russo, vai assim para o quarto mandato e fica no poder até 2024.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Neves
    18 mar, 2018 Alverca 19:03
    Desde os tempos de militância na KGB percebeu-se que este tirano sanguinário desejava o poder e que a ele chagaria sem olhar a meios. Viciado em poder desde sempre Putin e as suas elites desde sempre esmagaram os seus opositores, quer políticos, jornalistas ou destacados membros das artes e da cultura, quer vivessem na Rússia ou fora desta. A juntar a um extenso rol, os mais recentes atendados em solo Britânico contra dois dissidentes a quem foi concedido o estatuto de exilado. Portanto a Leste nada de novo, Putin continuará com a sua política e tirania até que a natureza cumpra os seus desígnios, tal como na Cuba de Fidel ou na Síria de Assad.

Destaques V+