26 mar, 2018 - 08:36
As defesas aéreas sauditas abateram sete mísseis balísticos disparados pela milícia houthi a partir no Iémen, no domingo. Os destroços das explosões provocaram um morto e dois feridos em Riade.
Em comunicado, a agência de notícias estatal SPA refere que as forças sauditas destruíram três mísseis no nordeste de Riad, pouco antes da meia-noite, assim como outros atiraram contra as cidades de Najran, Jizan e Khamis Mushait, no sul do país.
Os restos dos mísseis caíram numa casa em Riade, matando um residente egípcio e ferindo outros dois egípcios, disse o porta-voz da coligação, o coronel Turki al-Malki.
#BREAKING: 1 killed, 2 injured after ballistic missile attack on Riyadh, the capital of Saudi Arabia; Yemen's Houthi forces fired 7 ballistic missiles in total at Saudi Arabia pic.twitter.com/SsCHiQlyZN
— Amichai Stein (@AmichaiStein1) March 25, 2018
Os relatos dos repórteres da agência Reuters em Riade, dão conta de terem sido ouvido vários estrondos e ter sido visto fumo no ar. Outra testemunha disse que viu um longo feixe de luz seguido de explosões adicionais.
É a terceira vez em cinco meses que mísseis enviados pela milícia houthi sobrevoam Riade, uma demonstração de que as ataques aéreos do Irão podem chegar à capital saudita.
A agência de notícias SABA informou que o Aeroporto Internacional King Khalid, em Riade, foi atingido com um míssil Burkan H2.
A coligação liderada pelos sauditas dos Estados árabes do Golfo lançou operações militares contra os rebeldes houthis no Iémen em março de 2015, depois da milícia xiita do Irão ter tomado a capital iemenita Sanaa e ter forçado o presidente Abd Rabbu Mansour al-Hadi a abandonar o país.