Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Malala Yousafzai de regresso ao Paquistão

29 mar, 2018 - 01:10

Os pormenores da visita de quatro dias não foram divulgados.

A+ / A-
O regresso emocionado de Malala ao Paquistão
O regresso emocionado de Malala ao Paquistão

Quase seis anos depois, Malala Yousafzai está de volta ao Paquistão.

A jovem paquistanesa, de 20 anos, que estuda em Oxford, viajou com os pais e deverá ser recebida pelo primeiro-ministro paquistanês, Shahid Khagan Abbasi, num dos quatro dias de visita.

No entanto, os detalhes da visita foram mantidos em segredo, “devido à sensibilidade” da situação, refere fonte oficial à France Presse.

Malala foi baleada na cabeça pelos talibãs quando ia a caminho da escola em outubro de 2012.

Depois da recuperação do ataque, Malala Yousafzai tornou-se ativista lutando pela educação das raparigas e ganhou o Nobel da Paz em 2014.

No entanto, já antes, desde os 11 anos, Malala escrevia, sob anonimato, um diário para a BBC sobre o que era a sua vida sob o jugo do regime talibã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+