Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sarkozy vai a julgamento por tráfico de influências

29 mar, 2018 - 15:53

O ex-Chefe de Estado de França é suspeito de ter recebido um donativo de milhões de euros da conta de Muammar Khadaffi, ditador da Líbia.

A+ / A-

Nicolas Sarkozy vai mesmo a julgamento.

O antigo presidente francês é acusado do crime de tráfico de influências.

Trata-se de um inquérito por alegadas irregularidades na campanha eleitoral de 2007, em que Sarkozy é suspeito de ter recebido um donativo de grande valor de Muammar Khadaffi, então ditador da Líbia.

Os advogados de Sarkozy já anunciaram que vão recorrer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 mar, 2018 Lisboa 10:29
    É preciso e sem demora, introduzir esta legislação por cá e começar a julgar governantes e responsaveis politicos que fizeram burlas, trafico de influências, gestão danosa da causa pública, corrupção, etc. Mas não julgamento tipo Sócrates que de expediente dilatório em expediente dilatório, nunca mais acaba de vez, e vai rumo à prescrição. Prescrição, esse tortulho que devia ser retirado definitivamente do Código. Acabava-se logo com as tácticas de advogados espertalhões que arrastam os processos em tribunal durante anos a fio à espera de prescrição.

Destaques V+