Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Síria. Haverá acordo para saída de rebeldes de Ghouta

01 abr, 2018 - 18:25

Os rebeldes vão ser transferidos para “a região norte da Síria”.

A+ / A-

Um "acordo final" apoiado pela Rússia para retirar os rebeldes sírios do grupo Jaich al-Islam, que controlam Douma, o último reduto no Leste de Ghouta, foi conseguido este domingo, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Citando "fontes diplomáticas", o jornal sírio pró-regime Al-Watan adiantou que foi alcançado "um acordo" que prevê o abandono por parte dos rebeldes da sua artilharia pesada antes de deixarem Douma "para a região Norte da Síria".

A retomada total de Ghouta, às portas da capital síria, marcará uma vitória para o Presidente Bashar al-Assad na guerra que assola a Síria desde 2011.

O grupo rebelde Jaich al-Islam não reagiu, de imediato, ao anúncio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+