Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump quer “2 mil a 4 mil” militares na fronteira com o México

05 abr, 2018 - 22:46

Efetivos vão manter-se até à construção do muro, garante o líder norte-americano.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos admite enviar “entre 2.000 a 4.000” militares para a fronteira com o México.

Donald Trump atirou este número esta quinta-feira, dias depois de ter ordenado o "envio imediato" da Guarda Nacional para a zona até à construção do muro.

Segundo o Presidente, "a anarquia" na fronteira é "incompatível com a segurança e a soberania do povo americano" e que a sua administração "não tem outra escolha a não ser agir".

De acordo com ordem, assinada na quarta-feira, o secretário da Defesa e o departamento de Segurança devem trabalhar juntos na proteção da fronteira, de forma a "impedir o fluxo de drogas e pessoas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    22 jun, 2018 15:43
    Se os EUA fossem um país decente, esses militares estavam era a acompanhar-te ao banco dos réus do Tribunal de Haia!
  • Anónimo
    06 abr, 2018 22:06
    O comentador Vasco podia fazer o favor de explicar o que "actualmente se está a passar na Europa". Assim de repente recordo-me da crise dos bancos mas não me parece que os imigrantes tenham culpa disso.
  • Vasco
    06 abr, 2018 Santarém 10:44
    Cada país está no direito de defender as suas fronteiras e território, se olharmos ao que actualmente se está a passar na Europa e com tendência de agravamento talvez tenhamos que concluir que não é descabida a ideia do muro goste-se ou não do senhor Trump.

Destaques V+