01 jun, 2018 - 21:37
Um hospital na Escócia especializado no tratamento de adições criou um programa de internato para tratar pessoas viciadas na transação de moedas virtuais, como a Bitcoin.
O Castle Craig Hospital, que há várias décadas cuida de pessoas com problemas de álcool, drogas e jogo, anunciou agora que vai alargar os seus serviços à obsessão por criptomoedas.
A unidade de cuidados de saúde explica na sua página na internet que o vício na transação de moedas virtuais é uma adição comportamental, como o vício nos jogos de sorte e azar ou na negociação compulsiva nos mercados de ações online.
O programa de reabilitação pode ser uma grande ajuda para quem acompanha o sobe e desce do valor das criptomoedas 24 horas por dia, diz à NBC Jeremy Gardner, que gere uma empresa de produção e transação de Bitcoins.
“A natureza 24 horas por dia, sete dias por semana, ultra volátil dos mercados de criptomoedas, combinada com a natureza altamente social da criptoeconomia, proporciona uma adrenalina diferente de outros mercados financeiros, e certamente tem o potencial de ser viciante ", admite Gardner.
O hospital escocês explica que os pacientes ficam internados e serão submetidos a várias terapias, como a dos 12 passos, comportamento cognitivo, terapia de traumas e contato com a natureza, entre outros.