11 jun, 2018 - 14:54
O mundo está de olhos postos em Singapura, onde se aguarda com enorme expectativa a cimeira que vai reunir pela primeira vez, esta terça-feira, Donald Trump e Kim Jong-Un. No programa “Fox & Friends”, um dos favoritos do presidente dos Estados Unidos, a apresentadora da Fox News Abby Huntsman referiu-se ao momento “histórico” como “um encontro entre os dois ditadores”.
A gaffe foi proferida este domingo, quando Trump aterrava em Singapura, e passou incólume em direto, sem que algum outro membro do painel corrigisse a expressão (entre os convidados encontrava-se Anthony Scaramucci, que foi diretor de comunicação de Trump por um curto período, no ano passado).
“Anthony, fala-nos deste momento, isto é histórico. Independentemente do que acontecer naquele encontro entre os dois ditadores, o que estamos a ver agora, isto é história”, afirmou a apresentadora, que é filha do embaixador norte-americano na Rússia, Jon Huntsman.
O momento tornou-se depois viral nas redes sociais. Ainda durante o programa, Abby Huntsman pediu desculpas pelo sucedido. “Como sabem em televisão nem sempre se dizem as coisas na perfeição, chamei tanto ao Presidente Trump como a Kim Jong-un ditadores. Não quis dizer isso, o erro foi meu, portanto peço desculpa”, afirmou.