Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

China aumenta tarifas de importação sobre soja, carros elétricos e peixes

16 jun, 2018 - 09:43

É a resposta à guerra comercial de Donald Trump. "A China precisa reagir com força", argumenta o governo chinês.

A+ / A-

A China reagiu este sábado à disputa comercial com o presidente dos EUA Donald Trump, aumentando as tarifas de importação numa lista de produtos americanos, incluindo soja, peixe, carros elétricos e uísque.

O governo chinês disse que está a responder "em igual escala" ao aumento tarifário de Trump nos produtos chineses, num conflito sobre o superávit comercial e a política tecnológica de Pequim, cuja rápida escalada preocupa as empresas, nomeadamente pela possibilidade de congelar o crescimento econômico global.

"O lado chinês não quer travar uma guerra comercial, mas, diante da miopia do lado americano, a China precisa reagir com força", disse, em comunicado, o Ministério do Comércio, citado pela agência Associated Presse.

Na sexta-feira, o Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a imposição de taxas aduaneiras de 25% sobre 50.000 milhões de dólares às importações chinesas “que contenham tecnologias muito importantes sobre o plano industrial”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    26 jul, 2018 18:34
    Ó João Pestana, caso não tinhas reparado a China tem 4 vezes a população americana! Vai dormir que estás com falta de sono!
  • Anónimo
    25 jul, 2018 14:35
    Ó Filipe, se gostas do Trump emigra e vai ter com ele!
  • Filipe
    16 jun, 2018 évora 21:54
    Qual o espanto ? Em Portugal basta mandarem vir alguma coisa da América e China de valor superior a 22 euros para apanhar mais de taxas quase 30% , qual o espanto ? Vejam o Portal da Queixa e sobre os CTT ... O Trump tem razão !
  • Joao Pestana
    16 jun, 2018 13:51
    Nesta guerra os USA pouco perdem já a China tem muito a perder. Quando os pratos da balança pendem mais para um lado do que para o outro faça a China o que fizer os USA ficam sempre a ganhar.

Destaques V+