Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha abre os braços ao “Open Arms"

30 jun, 2018 - 22:21

Navio transporta 60 migrantes que foram recuperados na costa da Lisboa.

A+ / A-

A Espanha deu autorização ao navio “Open Arms”, da ONG espanhola Proactiva Open Arms, que atracasse em Barcelona com 60 migrantes a bordo.

O “Open Arms” resgatou os 60 migrantes quando estavam a bordo de um barco de borracha a 33 milhas náuticas da Líbia.

É o terceiro navio (depois do “Aquarius” e o “Lifeline”) que o governo espanhol autoriza a entrar nas últimas semanas depois de terem sido rejeitados por Itália e Malta.

A presidente da câmara de Barcelona anunciou no Twitter que a cidade catalã estava disponível para receber os migrantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 jul, 2018 00:23
    Barcelona quer receber refugiados? Mas a comunicação social espanholista tinha-me dito que os catalães eram nacionalistas e xenófobos... Querem ver que me andaram a enganar?

Destaques V+