Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Donald Tusk esperançoso quanto a marcha-atrás no Brexit

09 jul, 2018 - 16:28

Presidente do Conselho Europeu reagiu no Twitter à vaga de demissões no Governo do Reino Unido.

A+ / A-

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, manifestou esta segunda-feira o desejo de que a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) ainda possa ser revertida, face às três baixas no Governo de Theresa May registadas nas últimas 24 horas.

“Os políticos vão e vêm, mas os problemas que eles criaram para as pessoas permanecem. Só posso lamentar que a ideia do Brexit não tenha ido embora com Davis e Johnson. Mas… quem sabe?”, escreveu Donald Tusk no Twitter.

O responsável europeu comentou, desta forma, as demissões de peso no Governo britânico por causa do plano da primeira-ministra, Theresa May, para avançar com o Brexit.

O ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, demitiu-se esta tarde, horas depois de David Davis, o ministro responsável para as negociações do Brexit, e o seu "vice", Steve Baker, também terem batido com a porta por desavenças com a primeira-ministra no que respeita à saída da UE.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+