Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump considera "possivelmente ilegal" gravação de conversa pelo advogado

21 jul, 2018 - 15:14

Michael Cohen, o advogado do Presidente dos Estados Unidos, terá gravado uma conversa, antes das eleições presidenciais, em que ambos se referiram a pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que dizia ter tido um caso com Donald Trump.

A+ / A-

O Presidente dos EUA, Donald Trump, considera ser “inconcebível que um advogado grave um cliente”, relativamente ao alegado registo de uma conversa por parte do advogado de Trump sobre pagamentos a uma antiga modelo da Playboy.

Na página de ‘Twitter’ do chefe de Estado norte-americano, Trump referiu ser “possivelmente ilegal” a alegada gravação que Michael Cohen, advogado do Presidente dos EUA, fez, antes das eleições presidenciais, em que ambos se referiram a pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que dizia ter tido um caso com Donald Trump.

“É ainda mais inconcebível que um advogado grave um cliente”, considerou na mesma publicação na rede social.

O jornal "The New York Times", que divulgou a informação, cita advogados e outras fontes conhecedoras da gravação, apreendida pelo FBI durante uma busca ao escritório de Cohen, no âmbito da investigação pelo seu envolvimento no pagamento a mulheres com o objetivo de silenciar notícias potencialmente prejudiciais para Trump antes das eleições de 2016.

A investigação criminal federal procura esclarecer se estes pagamentos violaram as leis de financiamento de campanhas eleitorais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    22 jul, 2018 USA 00:19
    Ambos os comentaristas (Fanã e Anónimo) têm razão. Entretanto, o problema neste país será sempre o facto de não reagirem os legisladores republicanos, que retém a maioria do poder no congresso. Como Trump disse (correctamente) no dia 23 de Janeiro 2016, antes de ser eleito (com assistência tecnológica dos russos), "Eu podia estar no meio da 5ª Avenida {em Nova Iorque} e disparar contra alguém sem perder quaisquer votos.”
  • fanã
    21 jul, 2018 aveiro 17:12
    Imagino a Melania , relativamente as aventuras sexuais do Sr. Trump........................com a sua gabardine vestida !
  • Anónimo
    21 jul, 2018 16:27
    Ilegal é Trump usar dinheiros públicos para as suas aventuras privadas!

Destaques V+