Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Maioria dos britânicos apoia referendo sobre acordo final do Brexit

27 jul, 2018 - 07:31

Nova sondagem sobre a posição dos britânicos acerca do Brexit foi revelada esta sexta-feira.

A+ / A-

Pela primeira vez, uma sondagem indica que a maioria dos eleitores britânicos apoia um referendo sobre os termos finais do acordo do Brexit.

Os resultados do inquérito mostram que 42% dos britânicos acha que deve pronunciar-se sobre o acordo de saída da União Europeia (UE), enquanto 40% não vê necessidade de referendo. Os restantes inquiridos não sabem ou não respondem.

Dos que apoiam este segundo referendo, 58% são apoiantes do Partido Trabalhista, 67% apoiam os liberais democratas e 21% são conservadores.

Nesta sondagem, feita pela YouGov para o jornal The Times, foram entrevistados 1.653 adultos no Reino Unido. O inquérito realizou-se na quarta e quinta-feira desta semana.

O mesmo inquérito mostra que, dois anos após o referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia, a maioria dos que votaram a favor da saída não mudou de opinião.

Na eventualidade de uma repetição do referendo de junho de 2016, 45% dos inquiridos votaria a favor da permanência na UE e 42% votaria pela saída. Há ainda 9% de indecisos e 4% que dizem que não iriam votar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    27 jul, 2018 17:20
    E tem que haver um referendo sobre o acordo. O povo tem que ser ouvido. E se o acordo for rejeitado, deverá ser referendada a saída da UE novamente. Chama-se democracia.

Destaques V+