Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três bebés morrem em naufrágio no Mediterrâneo

29 jul, 2018 - 10:40

Seis pessoas morreram num naufrágio no Mar Mediterrâneo ao tentar chegar à ilha grega de Lesbos.

A+ / A-

Seis pessoas morreram, incluindo três bebés, no sábado ao atravessar o Mar Mediterrâneo da Turquia para a Grécia. A embarcação transportava 16 pessoas e tratava-se de um barco insuflável que virou ao largo da costa da Turquia.

Durante a noite, nove pessoas foram resgatadas pela guarda costeira. Uma pessoa ainda está desaparecida.

Acredita-se que o destino das pessoas seria a ilha de Lesbos, na Grécia, que fica a 20 quilómetros da costa da Turquia.

Desde janeiro deste ano, pelo menos 54 pessoas morreram a tentar chegar à Europa a partir da Turquia.

De acordo com fontes oficiais, as pessoas da embarcação que estava a tentar chegar à ilha grega são cidadãos turcos.

Espanha salva 35 migrantes

Também na noite de sábado, as equipas do Salvamento Marítimo conseguiram resgatar 35 pessoas de origem subsariana, que se encontravam numa embarcação ao largo da ilha de Alborán, no mar Mediterrâneo.

Os migrantes, que se encontram em bom estado de saúde, chegaram ao porto da província de Granada, onde foram recebidos pela Cruz Vermelha, que providenciou os primeiros cuidados sanitários e alimentos.

Depois, os migrantes foram enviados para o centro de acolhimento da polícia da localidade, onde ficarão nas próximas 72 horas.

Esta é a segunda embarcação que chegou ao porto de Motril nas últimas 24 horas. A anterior transportava 16 pessoas de origem magrebina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+