Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Génova. Pelo menos, 39 mortos

15 ago, 2018 - 08:48

É o balanço mais atualizado da queda da ponte Morandi, na terça-feira.

A+ / A-

Aumentou para 39 o número de mortos confirmados em Itália, na sequência do colapso da ponte Morandi (parte da A10), em Génova.

O novo balanço é avançado pela autarquia. Entre as vítimas mortais estão três crianças: de 8, 12 e 13 anos de idade.

As operações de busca por eventuais sobreviventes prosseguem no local.

Nas últimas horas, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, afirmou a necessidade de adotar um plano de monitorização constante às estruturas do país.

“Deveremos adotar um plano de forma extraordinária, porque, obviamente, teremos de reunir todos os dados de arquivo e todos os dados já informatizados; juntar todas as informações e fazer uma constante e incisiva monitorização. Repito: não é possível que volte a acontecer uma tragédia deste género”, sublinhou.

“Para falar sobre as causas ou as razões, apenas há meras hipóteses. Mas, sem dúvida, nenhuma tragédia como esta pode repetir-se”, reforçou.

Numa outra declaração, já esta quarta-feira de manhã, o ministro dos Transportes anuncia que vai revogar as concessões das autoestradas e admite sanções que podem ascender aos 150 milhões de euros.

As primeiras imagens do colapso da ponte em Génova
As primeiras imagens do colapso da ponte em Génova
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+