07 set, 2018 - 18:21
As ações da Tesla caíram 9% esta sexta-feira, depois de duas demissões na administração e de o fundador da empresa, Elon Musk, ter fumado um charro num programa que estava a ser transmitido em direto na internet.
Elon Musk, de 47 anos, fumou marijuana e bebeu whisky durante o programa do humorista Joe Rogan. "Eu não sou um fumador habitual de erva. Não acho que seja muito bom para a produtividade", referiu.
Durante duas horas e meia, o empresário bilionário falou de inteligência artificial e do seu impacto na Humanidade, lança-chamas e redes sociais.
Um dia depois do polémico programa, que provocou uma tempestade nas redes sociais, o responsável pelas contas da empresa tecnológica, Dave Morton, e a diretora de recursos humanos, Gaby Toledano, anunciaram que estão de saída.
“O grau de atenção pública sobre a companhia bem como o ritmo dentro da empresa, excederam as minhas expetativas”, declarou Dave Morton, que manifestou uma grande confiança no futuro da Tesla. O diretor de contabilidade tinha sido contratado há cerca de um mês.
Os últimos tempos de Elon Musk, o homem forte da Tesla, têm sido marcados por várias polémicas, como aquela em que acusou de pedofilia um dos mergulhadores que ajudou a salvar os rapazes que ficaram presos numa gruta da Tailândia.