Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bolsonaro lidera intenções de voto no Brasil

24 out, 2018 - 11:50

Sondagem mostra candidato do Partido Social Liberal (PSL) desceu dois pontos em relação à última.

A+ / A-

O candidato da extrema-direita às presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro (PSL), tem 57% das intenções de voto, contra 43% candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, segundo uma sondagem do Ibope.

De acordo com a sondagem do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), divulgada na terça-feira à noite, o candidato do Partido Social Liberal (PSL) desceu dois pontos em relação à última sondagem (Jair Bolsonaro recebia 59% das intenções de votos válidos, enquanto Fernando Haddad recolhia 41%).

O levantamento do Ibope foi realizado entre domingo (21) e terça-feira (23) e tem uma margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Para calcular os votos válidos, o instituto exclui da amostra os votos brancos, os nulos, e os eleitores que se declaram indecisos. Um procedimento igual ao que é utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Para vencer na segunda volta, um dos candidatos terá de ter 50% dos votos válidos, mais um voto.

Dos votos totais, segundo esta última sondagem do Ibope, Bolsonaro arrecada 50% e Haddad 37%, com 10% de votos em branco ou nulos e 3% dos inquiridos a dizer que “não sabe”.

No nível de rejeição, os dois candidatos à segunda volta estão mais próximos, com 40% a dizerem que não votariam de forma alguma em Bolsonaro e 41% com a mesma opinião em relação a Haddad.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário
    24 out, 2018 coimbra 15:33
    Isto mostra bem o que o povo está de satisfeito com as esquerdas. Bolsonoro pelo que tenho lido não está conotado com qualquer partido e portanto dizer-se que é da extrema direita o da esquerda, não passa de quererem dizer que ele é o papão; todos vimos, aqueles que querem ver, que a esquerda no Brasil, tal como aqui em Portugal depois do 25 de Abril tem sido um ESCÂNDALO, portanto, que Bolsonoro ganhe as eleições para que sirva de lição e que ele tenha coragem e apoio para meter na cadeia tanto ladrão, tanto da esquerda como da direita. Acredito naquele homem, tal como acreditei em Marcelo Caetano e depois em Sá Carneiro.

Destaques V+