Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estados Unidos investigam pacote suspeito enviado a ex-vice-presidente

25 out, 2018 - 09:34

Autoridades tentam localizar encomenda dirigida a Joe Biden.

A+ / A-

As autoridades norte-americanas estão a investigar e a tentar localizar um pacote suspeito, alegadamente endereçado ao ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden. A notícia é avançada pela agência Reuters.

Biden era o vice-presidente de Barack Obama, que era um dos destinatários dos pacotes explosivos intercetados pelos Serviços Secretos norte-americanos, na quarta-feira. Pacotes similares foram encontrados nas residências de Hillary Clinton, Barack Obama, George Soros e na redação de Nova Iorque da CNN.

O FBI anunciou ainda a interceção de dois engenhos explosivos endereçados à congressista democrata Maxine Waters.

De acordo com o jornal “The New York Times”, que cita as forças da ordem, os dispositivos são semelhantes àquele que foi encontrado e detonado pela polícia na segunda-feira na residência do multimilionário e filantropo George Soros - outro famoso democrata -, em Bedford, a cerca de 60 quilómetros de Nova Iorque.

O Departamento de Segurança Nacional, do qual dependem os serviços secretos, indicou em comunicado que os pacotes foram "de imediato identificados como potenciais engenhos explosivos durante procedimentos de rotina de verificação do correio e foram tratados como tal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+