25 out, 2018 - 11:18
A polícia de Nova Iorque está a investigar um pacote suspeito na zona de Tribeca, em Manhattan. A notícia é avançada pela CNN.
Segundo a estação televisiva, o pacote estava endereçado ao edifício da Tribeca Productions, sito no número 375 da Greenwich Street. A Tribeca Productions é uma produtora co-fundada pelo ator Robert de Niro e a produtora Jane Rosenhtal.
Robert de Niro tem manifestado posições críticas em relação ao Presidente dos EUA.
O pacote já foi retirado do local, mas polícia de Nova Iorque pede que os cidadãos continuem a evitar a área.
O pacote será semelhante aos enviados a personalidades do Partido Democrata esta semana e terá sido encontrado no sétimo andar do prédio da Tribeca Productions.
Nas redes sociais, algumas testemunhas estão a partilhar imagens da operação policial.
Este é o oitavo pacote suspeito investigado. Na quarta-feira, foram intercetados pelos serviços secretos norte-americanos dois pacotes explosivos destinados ao antigo Presidente Barack Obama e à candidata presidencial Hillary Clinton.
Também o edifício onde funciona a televisão CNN em Nova Iorque foi evacuado depois de ter sido descoberto um pacote com um engenho explosivo, endereçado ao ex-diretor da CIA John Brennan, crítico do governo de Trump e colaborador frequente do canal.
O FBI anunciou ainda a interceção de dois engenhos explosivos endereçados à congressista democrata Maxine Waters.
Além disso, as autoridades estão a investigar outra encomenda dirigida ao ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden.
Na segunda-feira, foi encontrado um pacote explosivo na casa do bilionário filantropo George Soros.
Os pacotes foram encontrados numa altura em que se avizinham eleições nos Estados Unidos para órgãos governamentais. A votação está marcada para dia 6 de novembro.