28 out, 2018 - 22:48
O vencedor das presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro, já fez a primeira declaração de vitória, através de uma mensagem no Facebook.
"Temos tudo, tudo para sermos uma grande nação", proclamou o candidato da extrema-direita.
"O que mais quero é, seguindo os ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição, seguindo os exemplos dos grandes líderes internacionais, começar a fazer um Governo e colocar o nosso Brasil no lugar de destaque”, acrescentou.
“Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos a ir, agora sabemos para onde queremos ir”, afirmou.
“O povo entendeu a verdade. Sabemos para onde queremos ir”, acrescentou Bolsonaro numa curta declaração, lida ao lado da mulher, num direto daquela rede social.
Governo "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade"
A seguir a esta mensagem publicada no Facebook, Bolsonaro leu uma declaração escrita aos jornalistas, à porta da sua residência, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Depois de começar com uma citação bíblica - "A verdade vos libertará" - garantiu, por várias vezes, que o país vai continuar a ter liberdade e a ser "constitucional e democrático".
"Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus", afirmou.
"A liberdade é um direito fundamental", sublinhou o novo Presidente.
Bolsonaro promete um "governo decente" que transforme o "Brasil numa grande, livre e próspera nação".
“Nosso governo vai quebrar paradigmas, vamos confiar nas pessoas, vamos desburocratizar, simplificar e permitir que o cidadão, o empreendedor, tenha mais liberdade e construir o seu futuro. Vamos desamarrar o Brasil”, declarou, ainda.
O futuro governo federal vai reduzir estrutura e burocracia e cortará “desperdícios e privilégios", prometeu, argumentando: "Precisamos de mais Brasil e menos Brasília."
O novo Presidente terminou a sua declaração com a frase forte da sua candidatura: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".
Com 99,6% dos votos, Bolsonaro segue com 55,20% dos votos (mais de 57 milhões de votos) contra 44,8% de Haddad (46 milhões de votos).