31 out, 2018 - 18:25
O Presidente eleito do Brasil vai anunciar os nomes dos novos ministros através das redes sociais e não haverá “condenados”.
Foi o próprio Jair Bolsonaro quem o anunciou no Twitter. “Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade", escreveu.
Outros nomes já vinham sendo indicados pelos media, como o juiz Sérgio Moro, para a Justiça, mas não foi ainda oficializado.
E deixou uma certeza: "Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos”.
Antes, Bolsonaro também já tinha anunciado o deputado Onyx Lorenzoni para a Casa Civil; Paulo Guedes para o futuro Ministério da Economia, o general Augusto Heleno para o Ministério da Defesa e o astronauta Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia.
A divulgação de nomes e medidas pelas redes sociais é habitualmente a estratégia seguida por Donald Trump, líder norte-americano com quem Bolsonaro falou na noite eleitoral.