11 nov, 2018 - 22:30
O exército israelita confirma que houve uma troca de tiros durante uma operação na Faixa de Gaza e que pelo menos sete palestinianos morreram, entre eles um comandante local do movimento islamita Hamas, de acordo com fontes da Palestina.
“No âmbito de uma operação [militar israelita] na Faixa de Gaza, registou-se uma troca de tiros", informa o exército em comunicado, sem dar mais detalhes.
O braço armado do Hamas, as Brigadas Qassam, apontaram que forças israelitas se infiltraram em Gaza, no domingo, através de um veículo civil e mataram Nour el-Deen Baraka, o comandante local na cidade de Khan Younis.
De acordo com as Brigadas Qassam, os militantes do movimento islamita Hamas descobriram o carro perseguiram-no, provocando ataques aéreos por parte de Israel e que vitimaram "várias pessoas".
Do confronto resultou ainda a morte de um soldado israelita, durante uma operação militar na Faixa de Gaza, zona controlada pelo movimento islamita Hamas, indicou o Exército.
A troca de tiros neste domingo aconteceu quando os governantes do Hamas, de Israel e de Gaza pareciam estar a progredir para um cessar-fogo não oficial.
Na semana passada, Israel permitiu que o Qatar entregasse 15 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) ao Hamas, enquanto o movimento radical islâmico Hamas reduziu a sua manifestação semanal junto da fronteira israelita.
Notícia atualizada às 7h55.