Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brexit. ​Juncker e May concluem reunião com "progresso muito bom"

21 nov, 2018 - 22:13

Ainda existe "trabalho a fazer" a quatro dias da realização de um Conselho Europeu extraordinário para debater o projeto do acordo final para a saída do Reino Unido da União Europeia.

A+ / A-

A reunião desta quarta-feira entre a primeira-ministra britânica, Theresa May, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, para finalizar o acordo do Brexit permitiu "um progresso muito bom", mas ainda existe "trabalho a fazer", indicou o executivo europeu.

"Foi conseguido um progresso muito bom na reunião entre o presidente Juncker e a primeira-ministra Theresa May. O trabalho continua", disse o porta-voz da Comissão Europeia no final do encontro.

A primeira-ministra britânica anunciou que regressa no sábado a Bruxelas para uma nova ronda de encontros com o presidente da Comissão Europeia. O objetivo é "garantir que conseguimos concluir o processo", frisou.

A reunião desta quarta-feira durou cerca de duas horas e decorreu na capital belga, a quatro dias da realização de um Conselho Europeu extraordinário para debater o projeto do acordo final para a saída do Reino Unido da União Europeia.

A reunião aconteceu no momento em que ainda se desconhece o conteúdo da declaração política sobre a futura relação entre o Reino Unido e a União Europeia, que deve complementar o projeto de acordo aprovado por Londres, texto que acentuou a divisão no seio do executivo de Theresa May com a demissão de vários ministros.

Esta declaração política deve ser acordada entre a União Europeia e o Reino Unido.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+